Abril Indígena

A CESE, reafirmando seu compromisso ecumênico para a causa indígena e o desafio da presença das Igrejas em situações-limite por direitos e defesa da vida, tem buscado fortalecer e dar visibilidade aos povos indígenas na luta pelo direito ao território e na livre manifestação de sua cultura, através da realização de missões ecumênicas e ações de incidência em todo o país.

Foto na II Missão Ecumênica Guarani-Kaiowá/Junho de 2016

Neste mês de abril, a CESE produziu oito inter programas, com diversas lideranças indígenas, que estão sendo veiculados durante a programação da TVE Bahia,
tv pública do estado.

Cacique Babau, da tribo Tupinambá da Serra do Padeiro, localizada na região sul da Bahia, e militante na luta pelos direitos indígenas, também participará da grade de programação da TVE. Babau gravará ao lado da Diretora da CESE, Sônia Mota e da professora da UFBA (Universidade Federal da Bahia) Maria Rosário de Carvalho, o TVE Debate.

O programa irá discutir os problemas, ameaças e perdas de direitos sofridos pelos povos indígenas no Brasil e vai ao ar na próxima terça (18), às 22h, com reprise na quinta (20) 17h30 e domingo (23) 8h e também estará disponível no Portal TVE (http://www.irdeb.ba.gov.br/tveonline). Ainda amanhã, Babau participa do programa Multicultura, da Rádio Educadora FM 107,5. A entrevista também será transmitida pelo canal da rádio na internet (http://www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline).

Todos os inter programas estão no link do canal do Youtube da CESE: https://www.youtube.com/user/Cesecomunica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *